Impermeabilização de caixas em Francisco Morato

Caixas de armazenamento subterrâneos e reservatórios de água

Impermeabilizar a parte externa de uma estrutura é sempre a primeira escolha, pois evita que a água de fora entre em contato com o concreto, mantendo-o seco. Se isso não for possível, você pode impermeabilizar o interior para manter o espaço interno da construção seco, mas as paredes e pisos de concreto, obviamente, permanecerão expostos à umidade e à entrada de água.

Impermeabilização de caixas de armazenamento subterrâneos e reservatórios de água

A aplicação interna de um revestimento impermeável é muitas vezes a única solução para revestir a superfície interna dos tanques de armazenamento subterrâneos, vedando o conteúdo e evitando a entrada de água pelo fundo.

Mas as soluções selecionadas, e principalmente os primers utilizados, devem ter as seguintes características:

Aderência muito alta ao concreto: se ocorrer pressão negativa da água, a força de adesão da membrana ao concreto será a única coisa que manterá a estabilidade do revestimento e evitará o desprendimento.

Aderência muito alta ao concreto úmido: devido ao contato com o solo, geralmente haverá alguma umidade no concreto. O nível de umidade pode ser ainda maior se houver água no próprio tanque. Com pouca ventilação, mesmo com métodos forçados, levaria muito tempo para secar o tanque, atrasando a conclusão do trabalho e permitindo que o tanque voltasse ao serviço posteriormente.

Resistência à pressão negativa da água: Se a estrutura estiver abaixo do lençol freático ou se a água se infiltrar em torno dela regularmente, a pressão pode aumentar. A resistência a essa pressão negativa é necessária, não apenas para manter o desempenho do revestimento, mas também para evitar a entrada de água no interior do reservatório de água.

Resistência à pressão osmótica: Ao contrário das vesículas devido à pressão negativa da água ou ao vapor de água preso no concreto, as vesículas osmóticas não aparecem até vários meses após o aumento da pressão. Como a pressão osmótica se desenvolve e quão grande é sua magnitude ainda não está claro, mas o sistema sempre terá que resistir à formação de vesículas osmóticas.

Além disso, é igualmente importante que o revestimento que entra em contato com o líquido no tanque seja adequado para esse líquido de acordo com os regulamentos locais e/ou estadual, seja para água potável, alimentos ou água contaminada.

Finalmente, você deve tomar as medidas de proteção corretas durante o trabalho ao aplicar o revestimento em áreas mal ventiladas. Os aplicadores se beneficiam do uso de materiais de baixa emissão.

Impermeabilização para caixas de água potável em Francisco Morato

A impermeabilização da caixa subterrâneo em Francisco Morato permite obter uma membrana contínua, de alto desempenho, resistente a produtos químicos, certificada para contato contínuo com água potável, em conformidade com normas especificas do Estado de São paulo.

Impermeabilização de caixa de água

Com ampla cobertura na região de Francisco Morato, nossa empresa de impermeabilização de caixa d'água realiza serviços de qualidade restabelecendo e normalizando sua necessidade de água potável.

Entre em contato e solicite uma visita técnica gratuita ou tire suas dúvidas antes de contratar.

Impermeabilização pode ser feito da seguinte forma:

Chapisco de superfície já limpa e úmida com produtos específicos.
Argamassa do chapisco é preparada para cada tipo de situação encontrada, até ficar na consistência desejada.
Argamassa impermeável feita de cimento, areia e vedante.